terça-feira, 24 de abril de 2012

Não libertação

A não libertação de uma situação negativa advém da resistencia da pessoa em assumir total responsabilidade pela situação.
A criança interior, com seu laços de co-dependencia, não quer assumir a responsabilidade, e fica esperando que os pais venham salva-lá.
Essa dependência faz com que a pessoa também projete isso na imagem de uma divindade exterior, onde fica esperando por uma salvação ao invés de tomar uma ação, que é o próprio movimento da divindade interior e a única forma de libertar-se.
A pessoa pode não querer assumir responsabilidade para não ter que se libertar, pois no fundo quer ficar preso aos pais, ao passado ilusório e ao sofrimento, e usando a situação negativa, mantém-se preso através da posição de vítima, esperando total atenção e amor exclusivo dos pais, de Deus, ou qualquer que seja o objeto de co-dependência.
A solução para a libertação é o tomar responsabilidade total, por qualquer ato que se tome.
A aceitação de que os pais ou uma salvação de algum tipo de divindade exterior não vem, indo pelo ponto de vista de que esses pais e essas divindades exteriores são apenas ilusões mentais, vai fazer com que os vetores da vontade sejam redirecionados.
O primeiro passo é a aceitação, que seguida da ação, leva a libertação.
E a libertação leva a...

0 comentários:

Postar um comentário