sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fiquem firmes, não importa o que vier!



Esse é um momento em que estamos vendo muita escuridão, muita sombra. E está difícil de ter fôlego para dar uma respirada e sentir conforto e alegria, porque nunca esse planeta esteve tão iluminado e quanto maior a luz, mais fácil de ver a sujeira. Se um quarto está fechado, sem luz nenhuma, você não repara a sujeira, mas quando a luz está acesa e a janela está aberta, você pode ver até os detalhes da sujeira e, é possível que você se assuste e se veja impotente diante dela. É possível que você ache que não dá conta de limpar tanta coisa. Esse é o maior perigo que você vive nesse momento. O maior perigo é a desesperança; é você perder a fé de conseguir limpar o que tem que limpar, porque você vê a coisa ampliada. Esse é o maior truque da sua mente, do seu “eu” sofredor, para continuar dominando o seu sistema. O exército da luz está chegando para poder expulsar o impostor do trono. O trono do rei está ocupado por um impostor, que é justamente esse “eu” sofredor (essa ideia de “eu”), que está sentado no trono da sagrada sabedoria. A sagrada sabedoria precisa retomar o trono. Você precisa voltar a ser senhor de si mesmo.

Eu costumo fazer uma analogia com o filme do Senhor dos Anéis. Estamos chegando no “Retorno do Rei”, mas ainda temos que enfrentar alguns trolls e orcs. (risos) Tem uma cena no filme, que Gandalf diz para os Hobbits ficarem firmes, não importando o que viesse, quando abrissem aquela grande porta. Quando eles abriram a porta, havia aqueles monstros enormes! A impressão é que você vai ser dizimado. Esses trolls e orcs, todo o exército do mal estão dentro de nós. Em síntese, é o seu “eu” sofredor com todas as nove matrizes do ego e todas as suas máscaras. Eles estão vindo com tudo para cima, porque são complexos autônomos. Querem continuar no comando da sua personalidade, porque querem continuar vivos. Tudo que é vivo quer continuar vivendo. O alimento deles são as emoções negativas, que eles mesmos geram para se alimentar. Eles geram medo e ódio, porque se alimentam disso e, porque não querem perder esse alimento. Eles vêm com força total. Eles vão querer provar que esse negócio de espiritualidade é uma mentira. Quê se entregar para mestre coisa nenhuma! Amor coisa nenhuma! Eu não tenho cura, não! Eu não tenho saída, estou condenado a viver no vale da sombra e da morte.

Esse é o seu desafio. Reconhecer a voz do “eu” inferior e ficar firme na sua luz. Pegar a sua espada da verdade, da justiça e do amor e ficar firme no combate. Você tem que jogar o anel no fogo. O anel, que é o desejo incessante de ser alguma coisa que não é. Essa sede de poder infinita. Isso precisa ser transformado, para que você tenha a aspiração sincera. Uma vontade férrea de se tornar um instrumento do amor; uma vontade enorme, de colocar cada célula do seu corpo de acordo com a vontade divina.



Sri Prem Baba em 18/01/2011

0 comentários:

Postar um comentário